Solenidade realizada pelo Sebrae Ceará marca lançamento do II Fórum Tech Nordeste


Na oportunidade, o coordenador estadual do evento, Germano Bluhm, apresentou a programação e os espaços que irão compor o II Tech Nordeste

Divulgação

A cidade de Fortaleza recebe de 20 a 21 de novembro o II Tech Nordeste – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste. Promovido pelo Sistema Sebrae da região Nordeste, o evento visa ser um espaço de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores, bem como de construção de políticas públicas e projetos capazes de promover as transformações necessárias ao desenvolvimento sustentável do ambiente empresarial e sócio educacional da região. 

O lançamento do evento foi realizado nesta terça-feira (31), no Sebrae Ceará, em solenidade que contou com a presença dos dirigentes da instituição, lideranças empresariais, gestores públicos e representantes da comunidade acadêmica. Na oportunidade, o coordenador estadual do evento, Germano Bluhm, apresentou a programação e os espaços que irão compor o II Tech Nordeste.

Divulgação

Encerrando a solenidade de lançamento, a pesquisadora e doutora em inovação, Luciana Freire, fez uma palestra com o tema Sistema de Inovação, uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do Semiárido Brasileiro.

Divulgação

Programação 

O Tech Nordeste, que este ano é coordenado pelo Sebrae Ceará, contará com uma programação norteada por quatro eixos temáticos: Cidades Inteligentes, Tecnologias Sociais, Recursos Hídricos e Energia Limpa. Durante os dois dias, serão realizadas palestras e debates com especialistas nestas quatro áreas, como a economista Tânia Bacelar, o estudioso de Cultura Digital e Web ativista, Gil Giardelli, o Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira e o presidente da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (COOBER), Raphael Sampaio Vale.

Entre os palestrantes, também estarão o Assessor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Ubiratan Castellano, a coordenadora do Centro de Inovações em Cidades Inteligentes: InovaCidades, Polise De Marchi e o pesquisador do Instituto Superior Técnico de Lisboa, José Luiz Moutinho.

Como parte da programação, será promovido um encontro de negócios envolvendo desenvolvedores de produtos e serviços tecnológicos e empresas de diversos segmentos, além da realização de oficinas de prototipagem com desafios nas áreas dos quatro eixos-temáticos voltadas para potenciais empreendedores e o I Encontro dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) para formação de Redes nos Estados da Região Nordeste. 

Ocorrerá também o workshop para empreendedores e startups – Desmistificando o investimento anjo e o “Demo Day – Investor Day”, onde os representantes de startups da área de tecnologia, previamente selecionadas, terão a oportunidade de apresentar suas empresas para uma banca de investidores locais e nacionais.

O II Tech Nordeste contará ainda com uma arena montada no Centro de Negócios do Sebrae. O espaço terá quatro ilhas com a exposição de tecnologias ligadas a cada eixo temático, uma arena para apresentação de pitch e realização de mini-oficinas, um laboratório aberto, um espaço do Centro Sebrae de Sustentabilidade, um espaço SEBRAETEC e ALI e um coworking. 

As inscrições para o II Tech Nordeste são gratuitas e podem ser feitas no site do evento (www.technordeste.sebrae.com.br). 

Tech Nordeste 

O Tech Nordeste foi idealizado pelo Sebrae dos estados nordestinos e a proposta é que a cada ano ele seja realizado em um estado da região, sob a coordenação do Sebrae local. A primeira edição aconteceu no ano passado em São Luis, no Maranhão. No próximo ano, ele será promovido em Natal, no Rio Grande do Norte. 

O Fórum tem como público alvo a comunidade científica nacional, especialmente nordestina, empresas públicas, privadas e produtores rurais interessados no tema, organismos financiadores de estudos, pesquisas e projetos, instituições financeiras, instituições de fomento tecnológico, a comunidade acadêmica e o público em geral. 

SERVIÇO 

II Tech Nordeste – Conhecimento para transformar o Nordeste 

Data: 20 e 21 de novembro

Local: Centro de Negócios Sebrae - Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE

Confira a programação completa no site www.technordeste.sebrae.com.br

Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook

Faça a impressão de seu certificado online!


Consulte e imprima seu Certificado de Participação


Imprimir Certificado
Parceiros Patrocinador
Realização